Polícia Federal anuncia base de operações aéreas no Aeroporto de Maringá

Anúncio foi feito pela própria corporação, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Federal, unidade terá o objetivo de prestar apoio a ações de fiscalização em áreas sensíveis e reforço na cobertura de eventos críticos na região Sul e estados vizinhos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Federal (PF) se prepara a instalação de uma base de operações aéreas no Aeroporto Regional de Maringá. O anúncio foi feito pela própria corporação, em uma nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira (17).

    De acordo com a PF, a instalação da base é fruto de uma parceria entre entre a Superintendência da Polícia Federal no Paraná, o Aeroporto Regional de Maringá e outras instituições locais, como o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do município.

    Ainda conforme a Polícia Federal, a unidade faz parte de um programa de descentralização das operações e terá o objetivo de prestar apoio a ações de fiscalização em áreas sensíveis e reforço na cobertura de eventos críticos na região Sul e estados vizinhos.

    Conforme o material enviado à imprensa, a atuação descentralizada também possibilitará o emprego mais eficiente das aeronaves da PF em ações de prevenção e repressão a crimes transfronteiriços, especialmente na região Sul e nos corredores de tráfico oriundos da fronteira oeste. A instalação, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.

    Comentários estão fechados.