Flagrado em ‘cavalo de pau’, motorista com CNH vencida tem veículo apreendido pela Rotam

Condutor foi flagrado realizando manobras perigosas na PR-483 e estava com a CNH vencida; veículo foi apreendido pela polícia.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um motorista foi abordado pela Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) após realizar manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, na PR-483, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O episódio ocorreu na tarde de quarta-feira (16), segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

    Durante a abordagem, a equipe da Rotam verificou que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Em consequência, o veículo foi recolhido e levado ao pátio da 30ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde seguirá os procedimentos legais.

    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar manobras como derrapagens ou frenagens bruscas configura infração gravíssima, sujeita a multa, suspensão da habilitação, apreensão do veículo e remoção do automóvel. Caso essas ações coloquem outras pessoas em risco, o motorista pode ainda responder por direção perigosa, conforme previsto na Lei das Contravenções Penais.

    A Polícia Militar reforça que a abordagem visa garantir a segurança de todos nas rodovias e que medidas legais são tomadas diante de infrações que colocam em risco a integridade dos motoristas e pedestres.

    Comentários estão fechados.