Mulher é atacada por cachorro pitbull que escapou de residência em Sarandi

Um vizinho jogou o carro na direção do animal para afastá-lo. Com a manobra, conseguiu fazer com que o pitbull voltasse para o quintal.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na tarde desta quinta-feira (3), uma mulher ficou ferida após ser atacada por um cachorro da raça pitbull em Sarandi.

    De acordo com informações do Plantão Maringá, o animal escapou de uma residência e avançou sobre a vítima, que sofreu laceração no braço e na coxa direita, além de um corte na região do abdômen.

    A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi ecaminhada ao Hospital Santa Casa de Maringá. Ela estava consciente e seu estado de saúde é estável.

    Conforme o relato de testemunhas, o portão da residência estava trancado com cadeado, mas, ainda assim, o cachorro conseguiu forçá-lo até deslocar a estrutura e escapar. Já na rua, ele atacou a vítima.

    Um vizinho que presenciou a cena jogou o carro na direção do animal para afastá-lo. Com a manobra, conseguiu fazer com que o pitbull voltasse para o quintal, onde improvisou o fechamento do portão usando um pedaço de fio.

    A tutora do cão foi localizada e foi conduzida à delegacia de Sarandi para prestar esclarecimentos. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estiveram no local. A chefe da fiscalização notificou a dona do animal sobre a necessidade de melhorias na estrutura do imóvel para garantir a contenção do cachorro e evitar novas fugas. Durante a vistoria, não foram encontrados indícios de maus-tratos.

    Comentários estão fechados.