Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta terça-feira (1), o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreendeu aproximadamente 237 quilos de explosivos em um terreno residencial desocupado no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão (a cerca de 120 km de Maringá).
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre materiais perigosos no interior de uma caminhonete Fiat Toro preta, que estava estacionada no local.
Segundo as autoridades, uma caixa de papelão com a inscrição “cuidado, explosivo” foi encontrada dentro do veículo. Diante da suspeita, o Esquadrão Antibombas do BOPE, de Curitiba, foi acionado.
Paralelamente, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalharam em conjunto para isolar a área, estabelecendo um perímetro de segurança de 200 metros ao redor do imóvel. Cerca de 100 moradores das proximidades foram evacuados preventivamente.
Durante a inspeção, os policiais localizaram 132 unidades de emulsão encartuchada, um tipo de explosivo comercial e seis metros de cordel detonante. Veja a foto a seguir:

Todo o conteúdo foi recolhido pelo Bope e encaminhado à análise técnica, que resultará em um relatório oficial para contribuição nas investigações por parte da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Comentários estão fechados.