Policial militar orienta mãe por telefone e ajuda a salvar bebê engasgado em Maringá

O atendimento foi realizado pelo soldado Victor Hugo Turras, que explicou à mãe como realizar as manobras para a desobstrução das vias aéreas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um bebê engasgado com leite materno foi salvo após a mãe receber orientações por telefone de um policial militar, na manhã da última sexta-feira (20), em Maringá.

    O caso aconteceu por volta das 6h30, quando a mulher acionou o número de emergência da Polícia Militar pedindo ajuda, em situação de desespero.

    O atendimento foi realizado pelo soldado Victor Hugo Turras, que estava de plantão no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Seguindo os protocolos de primeiros socorros, ele explicou à mãe como posicionar o bebê corretamente e realizar as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança.

    Segundo a Polícia Militar, as instruções permitiram que o bebê voltasse a respirar antes mesmo da chegada do socorro médico. Após o atendimento inicial, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para avaliar o estado de saúde da criança e prestar os cuidados necessários.

    Na noite da última segunda-feira (23), o policial visitou a família e levou uma pequena farda da PM como presente ao bebê. A corporação destacou a atuação do soldado como um exemplo de preparo no atendimento a situações de emergência.

    Comentários estão fechados.