Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Dois irmãos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (21) na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, suspeitos de manter o corpo do pai dentro de casa por, pelo menos, seis meses.
Segundo o porta G1, a denúncia partiu de vizinhos, que relataram não ver o idoso, de 88 anos. O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição em um dos quartos da residência.
De acordo com a Polícia Civil, os presos foram identificados como Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio. Eles foram autuados por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal.
Durante a abordagem, os dois reagiram à entrada dos agentes. Marcelo chegou a entrar em confronto físico com um policial.
A equipe também encontrou na casa diversos bens aparentemente novos. A polícia investiga se os suspeitos teriam se beneficiado financeiramente da morte do pai, utilizando valores ou benefícios em nome dele.
A causa da morte ainda não foi confirmada. A possibilidade de homicídio está sendo considerada. O corpo passará por exames periciais para apurar as circunstâncias e o tempo exato do óbito.
Os dois irmãos foram levados para uma unidade de saúde, sob avaliação médica, por apresentarem indícios de transtornos psicológicos.