Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Laura Nayeli Clemente, uma atleta de 24 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante uma competição de crossfit, em San Andrés Cholula, no México.
Segundo a revista People, dos Estados Unidos, o caso ocorreu no dia 2 de maio, quando a cidade registrava uma onda de calor com temperaturas que ultrapassavam os 36 graus.
Além disso, a família da jovem alega que a organização do evento não contava com equipe médica nem equipamentos adequados para prestar socorro.
“Encontramos uma maca bloqueada que eles não conseguiram acionar e um respirador desconectado”, conta uma amiga de Laura.
Uma médica, que assistia ao evento, foi quem prestou os primeiros socorros à atleta, que já estava inconsciente. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu um derrame seguido de parada cardíaca e não resistiu. Segundo os organizadores do evento, no entanto, a jovem faleceu um dia depois.
Laura Nayeli Clemente trabalhava como fisioterapeuta e influenciadora fitness. Ela representava uma academia no evento no Jogos Cholula 2025.
Veja um vídeo dela a seguir:
A organizadora do evento se manifestou sobre o caso: “Durante o evento principal dos Jogos de Cholula, uma atleta desenvolveu uma complicação médica. Ela foi tratada pela equipe médica do evento e transportada com vida para um hospital particular, onde infelizmente faleceu no dia seguinte”, declarou, em nota.
O evento era licenciado pela CrossFit, que também se pronunciou. “Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento da atleta Nayeli Clemente em um evento licenciado por terceiros no México. Nossos sentimentos estão com a família e os amigos de Nayeli, e especialmente com seus companheiros de equipe de CrossFit e sua comunidade.”
Comentários estão fechados.