Moto com dívida 20 vezes maior que seu valor é apreendida na região; condutora não tinha CNH

As multas se acumulam desde 2014 e incluem avanço de semáforo, estacionamento irregular, débitos de IPVA, entre outros encargos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quinta-feira (8), a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com mais de R$ 230 mil em dívidas – valor que equivale a mais de 20 vezes o valor do veículo.

    O caso aconteceu em Paranavaí (a cerca de 70 km de Maringá), em uma fiscalização de trânsito. Durante a abordagem, os agentes consultaram o sistema e constataram que a moto acumulava diversas multas e que a condutora não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

    A moto é uma Honda Biz modelo 2013/14, que atualmente tem o valor médio de R$ 11 mil, conforme a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

    “De acordo com a Polícia Militar, as multas se acumulam desde 2014 e incluem diversas infrações, como avanço de semáforo, estacionamento irregular, débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e outros encargos.

    Apesar de não ter CNH, a mulher não foi presa, pois não estava dirigindo a moto “de maneira que demonstrasse risco ou perigo de dano”. Entretanto, o veículo encaminhado ao pátio do Detran e só poderá ser retirado após o pagamento das dívidas.

    Comentários estão fechados.