Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta terça-feira (6), um homem de 37 anos foi preso em Maringá, suspeito de estupro contra quatro sobrinhos – duas meninas e dois meninos – com idades entre 8 e 13 anos.
Uma das vítimas escreveu um bilhete para a mãe, dizendo que o “tio está fazendo coisas erradas”. Foi assim que a mulher descobriu que a filha e o filho estavam sendo abusados, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência no dia 30 de abril.
A conversa com as crianças fez com que a mãe alertasse outros familiares, que também perguntaram aos filhos sobre os possíveis abusos. Ao serem questionadas, outras duas crianças confirmaram que foram violentadas pelo mesmo tio.
De acordo com a investigação, as vítimas tinham uma relação muito próxima com o tio, que sempre as convidava para dormir na casa dele. A suspeita é que uma das crianças tenha sido abusada por aproximadamente cinco anos.
As vítimas relataram ainda que o suspeito as ameaçava para que não denunciassem os abusos aos pais.
“Ele dizia que, se eles contassem, nunca mais iam ver os primos e que os pais deles poderiam ser presos ou poderiam morrer. Tudo isso foi causando grande temor nas vítimas”, contou a delegada Karen Nascimento, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).
A polícia vai investigar se mais crianças e adolescentes da família também foram vítimas de violência sexual praticada pelo homem.
O suspeito está preso na cadeia pública de Maringá e poderá responder por estupro de vulnerável. Ele tem três filhos, e um ofício foi expedido ao Conselho Tutelar para que acompanhe a família.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento psicológico. O Nucria segue investigando o caso.
Comentários estão fechados.