Após perseguição, Guarda Civil recupera carro furtado horas antes, em Maringá; três pessoas são presas

Os três detidos já possuem diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como tráfico e associação para o tráfico de drogas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá recuperou um veículo que havia sido furtado horas antes.

    A identificação do carro foi feita por meio das câmeras de vigilância da cidade, operadas pela Central de Operações e Centro de Controle Integrado (CECOM/CCI).

    Com a localização confirmada, equipes da GCM organizaram um cerco policial. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição por diversas ruas da cidade.

    Durante a fuga, o grupo ignorou regras de trânsito, desrespeitou preferenciais e colocou em risco a segurança de motoristas e pedestres.

    De acordo com informações do Plantão Maringá, o acompanhamento tático durou cerca de cinco minutos e terminou na Rua dos Gerânios, no Conjunto Borba Gato, onde o carro foi interceptado. Três pessoas foram detidas. Com elas, a GCM encontrou uma porção de maconha e uma bucha de cocaína. A confirmação de que se tratava do carro furtado ocorreu no local.

    Os detidos foram levados à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. Segundo a GCM, os três já possuem diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como tráfico e associação para o tráfico de drogas, ameaça, resistência, desacato, roubo, furto qualificado, roubo agravado e receptação.

    Comentários estão fechados.