Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Dois coletores de lixo ficaram feridos após serem atacados por um pitbull em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (30), na Vila Odete.
Segundo o G1 Paraná, o cachorro fugiu de uma casa com a grade danificada e atacou um dos trabalhadores, que estava coletando lixo na rua. O colega tentou socorrê-lo, mas também acabou mordido.
De acordo com a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, um dos coletores sofreu ferimentos na mão e o outro no braço. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberados após atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A empresa registrou boletim de ocorrência sobre o ataque. O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio (Siemaco) informou que está prestando suporte às vítimas e alertou para a importância de a população manter os animais presos nos dias de coleta.
A Polícia Civil orienta que tutores são responsáveis por danos causados pelos animais e podem ser responsabilizados civil e criminalmente, com pena que pode chegar a dois anos de prisão, multa e apreensão do animal.
As imagens do ataque, registradas por uma câmera acoplada ao caminhão de coleta, mostram a ação do pitbull contra os trabalhadores.