Mulher é esfaqueada após dizer que não era cristã; suspeito comete outros crimes e é preso, diz PM

Polícia afirma que o homem, de 24 anos, feriu a vítima com dez facadas, roubou dois veículos e matou um pedestre durante a fuga.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Um homem de 24 anos foi preso suspeito de cometer uma sequência de crimes em Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, no centro do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele esfaqueou uma mulher após ela afirmar que não era cristã, roubou veículos, feriu uma das vítimas com golpes de foice e atropelou e matou um pedestre durante a fuga.

    O suspeito, identificado como Rhenan Rodrigues Furlan, foi detido na madrugada de sábado (26). Segundo a PM, os crimes ocorreram entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25). A primeira ocorrência foi registrada no centro de Laranjeiras do Sul, onde ele abordou uma mulher pedindo oração. Em seguida, voltou a abordá-la, perguntou sobre sua religião e, ao ouvir que ela não era cristã, desferiu cerca de 10 golpes de canivete no tórax e na cabeça da vítima. Ela foi socorrida pelo Samu, levada ao hospital e sobreviveu.

    Após o ataque, ele fugiu para uma área de mata. Em depoimento à Polícia Civil, admitiu ter tentado matar a mulher. No dia seguinte, ele tentou furtar um carro sem sucesso e se escondeu novamente no mato. Na tarde de sexta-feira, roubou uma picape e feriu o dono com golpes de foice. Horas depois, furtou uma caminhonete em uma área rural.

    Durante a fuga pela BR-158, em Rio Bonito do Iguaçu, atropelou e matou um pedestre identificado como Hélio André Taborda, de 49 anos. A vítima estava no acostamento e morreu no local. Segundo a PM, o suspeito não prestou socorro e continuou a fuga, chegando a jogar o veículo contra uma viatura policial.

    A perseguição terminou quando os policiais atingiram os pneus da caminhonete e o veículo bateu em um barranco. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional (Deppen-PR), onde segue à disposição da Justiça.

    A Polícia Civil informou que o homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado, tentativa de latrocínio e furto. Em depoimento, ele também confessou que pretendia matar o proprietário da picape e declarou que roubou a caminhonete com a intenção de atropelar uma pessoa. As informações foram dadas pelo G1 Paraná.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.