Menino de 3 anos morre ao ser esquecido dentro de carro por 10 horas pela madrasta

A madrasta disse à polícia que não percebeu que o enteado estava dormindo no banco de trás e esqueceu de levá-lo para a creche.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nesta sexta-feira (25), um menino de três anos morreu após ser deixado dentro de um carro por 10 horas em Videira (SC). A madrasta, que estava responsável por cuidar do enteado, disse à polícia que não percebeu que ele estava dormindo no banco de trás e esqueceu de levá-lo para a creche.

    De acordo com informações do portal NSC Total, a mulher tinha um relacionamento com a mãe da criança há mais de quatro anos e tinha uma boa relação com o enteado.

    Em depoimento, a madrasta contou que a rotina diária era levar a companheira para o trabalho e depois deixar a criança na creche. Em seguida, ela deixava o carro em casa e pegava uma moto para se deslocar até o município de Tangará, onde trabalha.

    No entanto, a rotina mudou nesta sexta-feira (25), já que o menino estava com sintomas gripais, havia tomado remédios e adormeceu no banco de trás do carro.

    Depois de deixar a companheira no trabalho, a madrasta voltou para casa por volta das 7h10, sem perceber que a criança ainda estava dentro do veículo. Em seguida, ela pegou a motocicleta e foi ao trabalho.

    Ao meio-dia, ela retornou à residência e foi fazer as atividades domésticas. Por volta das 17h30, ela foi até o carro para buscar o enteado na creche, e foi neste momento que ela encontrou a criança desacordada no banco de trás.

    Em depoimento, a mulher afirmou que tentou fazer o processo de reanimação e pediu ajuda para uma vizinha. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o menino já estava sem vida.

    Comentários estão fechados.