Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O homem suspeito de matar a ex-companheira a facadas, em Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá), se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (24). Ele se apresentou na sede da 9ª Subidivisão Policial de Maringá por volta das 16h, acompanhado de advogados contratados pela família.
O crime ocorreu na noite do dia 17 de abril. De acordo com a Polícia Civil, Ricardo Aparecido Rocha, de 42 anos, assassinou a ex-mulher, identificada como Rose Manthay, de 40 anos, com ao menos 11 facadas. Ele surpreendeu a vítima enquanto a mesma voltava da Igreja com a filha, de 11 anos, que presenciou o crime.
A entrega de Ricardo em Maringá foi previamente combinada e autorizada pela Polícia Civil de Nova Esperança. De acordo com a defesa, havia o temor do suspeito pela sua integridade física.
Segundo Felipe Mochi, advogado que representa o acusado, ele afirmou estar arrependido do crime e disposto a pagar pelo ato.
“Na data de ontem a família contatou o escritório, atrás de uma defesa técnica para o Ricardo. O Ricardo desde o começo ele sempre deixou muito claro pra nós de que estava arrependido e a preocupação dele é muito grande também em relação ao que a filha presenciou. Desde o começo o Ricardo foi muito claro sobre se entregar e afirmou que vai pagar pelo que a lei diz. Ele foi muito direto que ele tinha o interesse de se entregar e foi o que aconteceu na data de hoje. […] A partir de agora que a gente vai sentar e vamos começar a destrinchar o processo para realmente entender os fatos, até porque a gente ainda não acabou conversando com o Ricardo sobre os fatos. Nossa preocupação era manter a integridade física dele”, resumiu.
Comentários estão fechados.