Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a ‘Operação Medellín’, que tem como alvo um grupo suspeito de chefiar um esquema de distribuição de drogas em Porto Rico, Porto Maringá e outras cidades da região.
Cerca de 80 agentes da Polícia Civil dão cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 12 de busca e apreensão e oito de prisão. De acordo com a Denarc, um mandado de busca e apreensão e outro de prisão foi cumprido em Maringá. Os outros mandados tiveram como alvos endereços de Nova Londrina, Loanda e Porto Rico.
De acordo com as investigações, a quadrilha teria Nova Londrina como cidade base. Dali, o grupo organizava um grande esquema de distribuições de entorpecentes, que chegavam aos municípios de Nova Londrina, Marilena, Porto Maringá, Porto Rico, Santa Isabel do Ivaí, Loanda e Santa Cruz do Monte Castelo. Durante as investigações, foi identificado que o grupo movimentou alguns milhões de reais em contas bancárias vinculadas aos investigados.
De acordo com o delegado Leandro Roque, chefe da Denarc de Maringá e responsável pela investigação, a operação é resultado de um trabalho minucioso e contínuo da Polícia Civil. “Essa organização criminosa vinha atuando de forma articulada e com grande capacidade de movimentação financeira. A ação de hoje representa um passo decisivo para enfraquecer o tráfico de drogas na região e proteger nossas comunidades”, disse.
Comentários estão fechados.