Tragédia em comunidade rural: bebê morre engasgado com leite materno no Paraná

Criança de três meses chegou sem vida ao pronto atendimento; Polícia Civil investiga o caso.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um bebê de apenas três meses morreu na manhã desta quarta-feira (23) após se engasgar com leite materno em uma comunidade rural localizada a cerca de 10 quilômetros do centro de Umuarama, próximo à saída para Xambrê.

    De acordo com informações divulgadas pelo O Bem Dito, o pai da criança, de 28 anos, notou o engasgamento por volta das 6h30 e levou o bebê ao Pronto Atendimento Municipal com o auxílio de familiares. A mãe, de 25 anos, vive com o pai da criança. Apesar da tentativa de socorro, a equipe médica confirmou que o bebê já chegou à unidade sem vida.

    A Polícia Militar acompanhou o caso, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os exames de praxe. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O casal tem outros quatro filhos.

    A tragédia reacende a importância do conhecimento sobre a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros essencial em casos de engasgo. No caso de bebês de até um ano, a orientação é aplicar cinco tapas nas costas e cinco compressões torácicas com os dedos, mantendo a criança de bruços e com a cabeça levemente inclinada para baixo.

    Saber como agir em situações emergenciais pode ser decisivo até a chegada de atendimento profissional. Pais, cuidadores e responsáveis devem estar atentos aos procedimentos corretos para garantir a segurança de crianças pequenas.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.