Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta terça-feira (22), uma mulher de 41 anos foi atingida por cinco tiros após ser perseguida por um stalker (perseguidor), em Colombo (a cerca de 440 km de Maringá).
A vítima foi baleada no tórax, braço e perna e precisou ser socorrida de helicóptero e levada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O estado de saúde é grave.
De acordo com informações do portal Banda B, a mulher possui uma medida protetiva contra o suspeito há cerca de um ano. Familiares relataram que o homem já a havia perseguido em outras ocasiões, inclusive dentro de um terminal rodoviário.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, fugiu logo após o crime e até o momento não foi localizado. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Desde 2021, o stalking é considerado crime no Brasil e é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.
A pena é de reclusão de seis meses a dois anos e multa. Há previsão de aumento de até a metade da pena, caso o crime seja praticado nas seguintes hipóteses: I) contra criança, adolescente ou idoso; II) contra mulher por razões da condição de sexo feminino; e, III) por 2 ou mais pessoas ou com uso de arma.
Comentários estão fechados.