Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um homem de 27 anos foi preso em Ponta Grossa, no Paraná, na sexta-feira (18), por suspeita de se passar por coprodutor do influenciador digital Pablo Marçal e desviar R$ 170 mil de vendas de cursos. As informações são do G1 Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, em maio de 2024, o suspeito fraudou um cadastro em uma plataforma de hospedagem de conteúdos, onde se incluiu como coprodutor de cursos de Marçal. Ele usou sua conta bancária para receber uma parte do valor das transações.
A investigação apontou que o homem retirou R$ 17 mil do total desviado, sendo o restante bloqueado pela plataforma, que detectou a fraude. O delegado Gabriel Munhoz informou que o verdadeiro coprodutor de Marçal foi ouvido e negou qualquer envolvimento do suspeito na criação dos materiais.
Durante uma chamada de vídeo, o investigado confessou a fraude, afirmando falsamente ser coprodutor dos cursos, conforme relatado pela plataforma. Ao menos duas empresas ligadas a Marçal foram prejudicadas pela ação.
O suspeito responderá por fraude eletrônica e, se condenado, pode cumprir até oito anos de prisão. As investigações seguem para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.