Caminhão-tanque tenta atravessar ferrovia e é atingido por trem em Jandaia do Sul; motorista fica ferido

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (17); motorista teve ferimentos leves e caminhão estava vazio. Empresa responsável pelo trem destaca que o caminhão avançou a preferencial.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta quinta-feira (17), um caminhão-tanque foi atingido e arrastado por um trem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. O acidente aconteceu quando o veículo tentou cruzar a ferrovia na Avenida Dr. Tancredo de Almeida Neves.

    De acordo com a Rumo, companhia ferroviária responsável pelo trecho, o caminhão avançou a preferencial. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não evitou a colisão.

    O motorista do caminhão, que estava transportando combustível, mas estava vazio, sofreu ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros isolou a área e resgatou o condutor. O caminhão foi retirado do local após quatro horas de trabalho com escavadeiras.

    A Prefeitura de Jandaia do Sul afirmou que solicitará reforço na sinalização do local. A Rumo, por sua vez, destacou que as cancelas não são eficazes devido a atos de vandalismo, mas reforçou a necessidade de respeitar a sinalização.

    Em nota, a ON Petro Combustíveis, responsável pelo caminhão, informou que o motorista está bem e recebendo suporte. A empresa também disse que não houve impacto ambiental e que o caminhão trafegava abaixo da velocidade permitida.

    A ON Petro ainda informou que o sinal luminoso de advertência não foi acionado durante a travessia e que está colaborando com as autoridades para apurar o caso. As informações são do G1 Paraná.

    Comentários estão fechados.