Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil de Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá) abriu uma investigação para apurar a doação de alimentos vencidos durante a realização do ‘Nova Esperança Rodeio 2025’. O evento, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de abril, em Nova Esperança, tinha como entrada simbólica a doação de 1kg de alimento não perecível.
As doações seriam destinadas para entidades assistenciais do município. No entanto, conforme a organização do evento, das 12 toneladas de alimentos arrecadadas, cerca de 600kg foram de itens fora do prazo da validade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações têm como objetivo principal identificar os vendedores ambulantes que teriam comercializado esses alimentos, os quais foram, em parte, entregues fora do prazo de validade. A Polícia Civil busca esclarecer quem foram os responsáveis pela arrecadação, armazenamento e destinação dos produtos.
Segundo o delegado de Nova Esperança, Diego Troncha, os frequentadores da festividade não são alvos da investigação. “Importante frisar que os frequentadores do evento que doaram alimentos de forma espontânea não são alvo da investigação, uma vez que a doação não era requisito obrigatório para entrada no espetáculo, mas sim um gesto voluntário estimulado pela organização do rodeio”, disse.
A Delegacia de Nova Esperança segue colhendo depoimentos e analisando documentos com o objetivo de responsabilizar os eventuais envolvidos. Informações que possam colaborar com o inquérito podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Comentários estão fechados.