Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma menina de oito anos morreu em um Hospital Regional de Ceilândia (DF) após inalar um desodorante de spray em um “desafio” da rede social TikTok.
A criança, identificada como Sarah Raissa Pereira de Castro, teve uma parada cardíaca e deu entrada no hospital na última quinta-feira (10). A morte cerebral foi constatada no mesmo dia e, após vários exames, o óbito foi declarado neste domingo (13).
O “desafio do desodorante” consiste em inalar desodorante spray pelo máximo de tempo possível. O “jogo” é perigoso por causa do alto teor de etanol (álcool) presente em qualquer tipo de desodorante.
Segundo especialistas, o aerossol pode causar sérios danos à saúde se for inalado. A substância consegue penetrar rapidamente nos brônquios, comprometendo a oxigenação.
Um inquérito policial vai apurar as circunstâncias da morte de Sarah. O objetivo é esclarecer como a criança teve acesso ao “desafio” e identificar o responsável pela publicação na rede social TikTok.
Dependendo das circunstâncias, o autor pode responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade. A pena pode alcançar até 30 anos de prisão.
Comentários estão fechados.