Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Ortigueira, nos Campos Gerais. A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (4), com apoio da Polícia Militar.
As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados nas cidades de Ortigueira, Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu. No total, 80 policiais civis e militares participaram da ação, que também contou com apoio de cães farejadores.
Segundo a Polícia Civil, 19 prisões foram por mandado de prisão preventiva. Outras três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Além disso, três alvos já estavam presos por outros crimes e quatro suspeitos seguem foragidos
Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, celulares, balanças de precisão, dinheiro e porções de maconha e cocaína.
A ação é parte da segunda fase de uma investigação iniciada em julho de 2024, quando nove pessoas foram presas. A continuidade das apurações identificou novos integrantes do grupo e confirmou que os crimes continuavam sendo praticados.
De acordo com o delegado João Paulo Martins, o grupo usava violência para manter o domínio sobre o tráfico na região. Homicídios foram cometidos para intimidar outros traficantes e impedir a atuação de rivais.
“O grupo só autorizava a revenda local de drogas se os entorpecentes fossem comprados diretamente deles. Inclusive, dois homicídios foram praticados por esse motivo”, explicou o delegado.
As investigações seguem em andamento.
Comentários estão fechados.