Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Kamila Costa Quadra, de 35 anos, morreu após complicações de uma infecção generalizada decorrente de uma raspagem gengival realizada em uma clínica odontológica no Espírito Santo. O procedimento ocorreu em 5 de fevereiro, após Kamila quebrar um dente. A paciente não recebeu medicação pós-operatória adequada, o que levou ao agravamento do quadro.
De acordo com informações do portal Metrópoles, Kamila começou a apresentar dores intensas e inchaço no rosto. Ao procurar a clínica, foi orientada a procurar um cirurgião bucomaxilofacial, mas a infecção continuou a evoluir. A paciente buscou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) várias vezes, mas foi liberada sem exames detalhados.
Após a insistência da família, exames confirmaram a gravidade da infecção, e Kamila foi transferida para o Hospital Estadual Dório Silva em 19 de fevereiro. Apesar de passar por uma cirurgia, a infecção se espalhou, comprometendo seus pulmões e causando pneumonia severa. Kamila precisou ser entubada, mas não resistiu e faleceu em 7 de março devido a choque séptico.
A família busca esclarecimentos sobre a falta de assistência adequada durante o tratamento.
Com informações, Metrópoles.