PF apura esquema de vendas simuladas em farmácias do Paraná

Suspeitos falsificaram receitas e manipularam dados para obter repasses indevidos, resultando em prejuízo aos cofres públicos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Overprice, com o objetivo de desmantelar um esquema de fraudes no programa Farmácia Popular. As investigações apontam que duas farmácias em Francisco Alves (PR) registravam vendas fictícias e inseriam dados falsos no sistema para obter recursos indevidos.

    Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade. De acordo com a PF, os valores repassados às farmácias eram desproporcionais ao porte dos estabelecimentos e ao tamanho do município, indicando um desvio de recursos que pode ultrapassar R$ 800 mil.

    Em um dos locais, os agentes prenderam um suspeito em posse de blocos de receituários falsificados e vários carimbos médicos, reforçando as evidências do esquema fraudulento.

    Image 45

    Os investigados poderão responder por associação criminosa, peculato digital, estelionato contra a União, falsificação de documentos, falsidade ideológica e uso de documento falso.

    Image 44

    Informações da Comunicação Social da PF no Paraná
    [email protected]

    Comentários estão fechados.