Uma mulher sofreu uma tentativa de estupro dentro do maior campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no campus de Uvaranas no início da noite de segunda-feira, por volta das 18h30, enquanto a funcionária voltava para casa. A vítima disse ter sido ameaçada com um canivete e estrangulada com golpes de “mata-leão”.
A mulher afirma que conseguiu se salvar com a ajuda de alunos, que chamaram a polícia e ajudaram nas buscas pelo suspeito. Até a publicação desta reportagem, o homem não havia sido identificado.
De acordo com informações da RPC, a vítima disse que a ação toda levou mais de meia hora.
A vítima estaria andando nos fundos do bloco G, do curso de educação física, quando foi abordada por um rapaz que aparentava ter cerca de 20 anos.
“Ele lhe apresentou uma faca e tentou imobilizá-la três vezes com um ‘mata-leão’, na tentativa de estuprá-la. A vítima conseguiu se desvencilhar a tempo, retirando a faca do agressor, e correu pelo campus pedindo ajuda, tendo o autor se evadido logo em seguida para um matagal próximo. Ela foi socorrida inicialmente por universitários, que fizeram o contato com o 190, enquanto também tentavam procurar o masculino”, detalha o documento.
A PM realizou buscas no local, mas não encontrou o suspeito. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e tentar identificar o homem.
Em nota a universidade disse que está colaborando com a polícia para acompanhamento do caso, e que prestará atendimento jurídico e psicológico à vítima.
Comentários estão fechados.