Uma perseguição da Polícia Militar (PM) a um Renault Kwid, que iniciou no bairro Uberaba, em Curitiba, terminou com a descoberta de um ‘bunker de drogas’, em São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana, na noite de ontem (22).
A motorista do carro, segundo a PM, estaria comandando o tráfico do local, enquanto o marido estava preso.
Ao jornal curitibano Banda B, o cabo Jeferson, da PM, explicou que os policiais realizavam a patrulha de rotina no bairro quando receberam a informação sobre ações suspeitas do Kwid, que estaria distribuindo drogas pela região.
Quando encontraram o veículo, iniciaram a perseguição.
“Pedimos apoio e tentamos fazer a abordagem. Só que uns quatro correram para uma área de mata já em São José dos Pinhais, na vila São Judas Tadeu. Isolamos o local e encontramos a condutora, que, em um primeiro momento, negou estar dirigindo o Kwid.” disse Jeferson.
No entanto a suspeita rapidamente confessou a condução do automóvel. Isso aconteceu após os policiais investigarem o veículo e encontrarem uma pequena quantidade de drogas.
Depois, os policiais foram até um endereço onde os demais ocupantes do carro haviam entrado, lá, os PMs encontraram cerca de três mil pinos de cocaína e pedras de crack, além de quase 10 kg de maconha, máquinas de cartão e cadernos com anotações.
“Ela falou que o marido estava preso e negou tudo. Mas não havia como negar, estava ‘tudo nas mãos’. (…) A gente percebe bastante: os homens são presos e as mulheres passam a comandar ‘toda a situação’ fora. Elas acabam assumindo esse papel no tráfico.” explicou o cabo da PM.
A suspeita foi presa e levada à delegacia de São José dos Pinhais, a droga foi apreendida.
Comentários estão fechados.