Em uma ocorrência inusitada, um médico suspeito de estar embriagado fugiu de seu plantão em uma UPA (unidade de pronto atendimento) na noite de sábado (13), na cidade de Mauá da Serra (cerca de 110 km de Maringá).
A equipe da PM foi acionada por volta das 22h30, pelos próprios funcionários da unidade de saúde na área central da cidade. No local, estavam dois vereadores e outra testemunha, que acusaram o médico de estar trabalhando sob a influência de álcool, sem condições de atender os pacientes adequadamente.
A Polícia Militar procurou o médico na UPA, mas foi constatado que ele fugiu por uma janela, danificando a tela de proteção.
De acordo com testemunhas, o plantão médico deveria se iniciar às 19h e se estender até as 7h do dia seguinte, domingo (14), mas o homem só apareceu para trabalhar às 21h de sábado (13).
Diante da gravidade da situação e da ausência do médico, a administração do pronto-atendimento solicitou a substituição do profissional para que os pacientes pudessem continuar a receber os cuidados necessários durante o resto da noite.
A polícia está investigando o caso e busca localizar o médico para esclarecimentos.
Imagem: Freepik / Foto criada por @creativeart
Comentários estão fechados.