Na manhã desta quinta-feira (11), uma equipe da Polícia Civil se deslocou para cumprir um mandado de busca em Aparecida de Goiânia (GO). No entanto, os agentes erraram o endereço e invadiram uma casa por engano.
Os policiais chegam no local por volta das 6h e arrombam o portão para entrar na residência.
O vídeo, registrado pela moradora e divulgado pelo Metrópoles, mostra o momento da discussão com os policiais. Nas imagens, é possível ver que uma policial aponta a arma para a mulher, que não tem envolvimento algum com o mandado. Veja a seguir:
VÍDEO: Policiais erram endereço e invadem casa por engano ao cumprir mandado de busca
📹: @Metropoles pic.twitter.com/XJ0tH0qfKr
— BHAZ (@portal_bhaz) April 12, 2024
A moradora da casa diz que tem dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de dois meses que, segundo ela, acordou chorando porque os policiais arrombaram o portão.
Durante a discussão, os moradores questionam o nome do alvo do mandado. Após o nome ser anunciado, o mulher fala “Quem é [essa pessoa]? O mandado está na casa errada”. Em seguida, eles pedem para ver o endereço do mandado e a gravação do vídeo é interrompida.
De acordo com informações da TV Anhanguera, os moradores registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde desta quinta-feira (11).
Em nota, a Polícia Civil informa que a Superintendência de Correições e Disciplina apura os “supostos abusos” cometidos e afirma que os mandados foram cumpridos dentro da legalidade. Leia na íntegra:
A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.”
Foto: Reprodução / Vídeo
Comentários estão fechados.