Nesta quinta-feira (11), um professor de artes circenses, de 50 anos, foi preso em Toledo (cerca de 280 km de Maringá). Ele é suspeito de praticar abusos sexuais contra três alunas: duas adolescentes de 14 e 15 anos e uma criança de nove anos.
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteciam durante as aulas no “Circo da Magia”, um projeto municipal oferecido no contraturno escolar da cidade. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, está na Secretaria de Educação de Toledo desde o ano de 2009.
O Delegado Laércio Rodrigues, responsável pelo caso, afirma que o professor agarrava as vítimas por trás com intuito sexual, sem qualquer relação com as atividades propostas no projeto.
Além da prisão do suspeito, a polícia apreendeu celulares, um computador e um HD externo na casa dele. Os itens serão periciados para descobrir se o homem armazenava conteúdos como fotos das vítimas ou até vídeos pornográficos.
Em nota, a prefeitura de Toledo informou que o professor foi afastado das funções desde o dia 5 de abril, assim que as denúncias chegaram. Além disso, a administração municipal afirmou ainda tem dado todo apoio e assessoramento jurídico às vítimas e as famílias delas.
A Polícia Civil ainda informou que o mesmo homem havia sido denunciado em 1995, por abuso sexual contra uma mulher. No entanto, a investigação não prosseguiu.
Foto: Polícia Civil
Comentários estão fechados.