Mulher perde R$ 145 mil em golpe por telefone; criminosos se passaram por funcionários de banco

Vítima relatou que recebeu uma ligação de um suposto atendente do banco e perdeu dinheiro ao clicar em link enviado pelo WhatsApp.

  • Nesta terça-feira (9), uma mulher de 58 anos foi vítima de um golpe que resultou na perda de R$ 145 mil. O caso aconteceu em Bom Sucesso do Sul (cerca de 490 km de Maringá).

    Segundo informações da Polícia Militar, os golpistas se passaram por funcionários de um banco e realizaram diversas transferências de contas bancárias da vítima.

    A mulher relatou ter recebido uma ligação de um suposto atendente da central de segurança de sua agência bancária, informando que foram identificadas fraudes em sua conta. Então ela foi orientada a acessar um link enviado pelo WhatsApp e copiar a documentação nele contida para enviar de volta ao remetente.

    No entanto, após seguir as instruções repassadas pelo suposto atendente, a vítima percebeu que estavam sendo realizadas diversas transações bancárias em sua conta, incluindo transferências instantâneas e pagamentos de boletos diversos.

    COMO SE PROTEGER DE GOLPES

    A PM alerta que não se deve clicar em links encaminhados por pessoas estranhas e ressalta que as agências bancárias não realizam ligações telefônicas solicitando aos clientes que façam outras movimentações. Recomenda-se que, em caso de suspeita, a vítima vá pessoalmente até a agência bancária e evite realizar qualquer tipo de transação pela internet.

    Crimes como esse têm se tornado comuns, e especialistas recomendam que as pessoas sempre entrem em contato com o banco pelos canais oficiais. Caso alguém seja vítima de um golpe semelhante, a orientação é procurar imediatamente a agência bancária para tentar reaver os valores. Em casos onde a negociação não obtém sucesso, é possível buscar assessoria jurídica.

    Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

    Comentários estão fechados.