Neste domingo (31) um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar após atirar contra sua prima. O caso aconteceu em Iretama (cerca de 150 km de Maringá).
A vítima foi inicialmente atendida no hospital municipal e, em seguida, transferida às pressas para o Pronto Socorro de Campo Mourão para tratamento urgente. Apesar da gravidade da situação, ela permaneceu consciente durante o transporte.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários do hospital de Iretama, onde o adolescente foi abordado. Ao ser questionado, o jovem admitiu ser o autor do disparo. Segundo ele, a situação aconteceu de forma acidental, enquanto ele brincava com a prima na casa do tio.
A princípio, o adolescente afirmou ter jogado a arma – uma pistola modelo PT 638, calibre .380acp – em um terreno vazio próximo ao córrego. No entanto, após uma busca no local indicado, a arma não foi encontrada. Então o rapaz confessou ter escondido a pistola em sua própria casa.
A polícia se dirigiu à residência e encontrou a arma, cuja numeração de série estava pintada e sem o carregador. O menor disse que o item estava na casa de seu tio, juntamente com sete munições. Quando os policiais foram ao local, descobriram que o tio do adolescente não estava mais lá.
Diante dos acontecimentos, o menor de idade foi levado, junto com sua mãe, ao destacamento da PM e posteriormente à delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Foto: PM
Comentários estão fechados.