Promotoria denuncia Ginecologista por violação sexual mediante fraude em Maringá

Os casos relatados pelas vítimas ocorreram em diferentes anos: 2011, 2015, 2019, 2022 e 2023.

  •  Foto: Reprodução/ CEDOC/ RPC

    O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra o ginecologista Hilton José Pereira Cardim por 34 acusações de violação sexual mediante fraude. O médico é acusado de cometer os atos no consultório onde trabalha, em Maringá.

    A denúncia foi submetida à Justiça na segunda-feira (25), aguardando decisão sobre sua aceitação. A polícia recebeu relatos de 49 mulheres que foram atendidas pelo médico, após notarem comportamentos inesperados durante as consultas.

    Cardim foi detido em 11 de março e está em prisão preventiva na cadeia pública de Maringá. Sua defesa declarou que ele nega as acusações.

    Durante a audiência de custódia, a defesa solicitou a transferência de Cardim para uma cela isolada para preservar sua integridade física, pedido que foi concedido pela 4ª vara Criminal de Maringá.

    Os casos relatados pelas vítimas ocorreram em diferentes anos: 2011, 2015, 2019, 2022 e 2023. O Conselho de Medicina comunicou que iniciará uma sindicância para investigar a conduta do médico.

    A Universidade Estadual de Maringá informou que acompanhará o desenvolvimento do caso. Cardim possui formação em medicina pela Universidade de São Paulo, com especialização em obstetrícia e ginecologia, e atua em áreas relacionadas à infertilidade e reprodução assistida.

    Comentários estão fechados.