Um homem de 42 anos, identificado como Henrique de Souza foi preso suspeito de importunar sexualmente uma jovem de 20 anos em uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Ivaiporã (cerca de 130 km de Maringá).
O caso aconteceu na noite de domingo (24). Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima estava sozinha em uma sala tomando soro, pois tinha apresentado sintomas de dengue. O suspeito teria sentado em uma cadeira ao lado da paciente e tentado levantar a blusa dela.
A jovem gritou por socorro e o homem tentou fugir, mas foi impedido por funcionárias no lado de fora da unidade.
Após a chegada da polícia, Henrique de Souza foi encaminhado à delegacia. Ele negou as acusações e permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Na tarde desta segunda-feira (25), o suspeito foi indiciado por importunação sexual e teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva. Com isso, ele continuará detido por tempo indeterminado.
O juiz Márcio Inglesias de Souza Fernandes, que decretou a prisão, afirma que “o autuado (Henrique), quase que certamente, continuará cometendo ilícitos contra a dignidade sexual se concedida a liberdade provisória”.
O suspeito ainda vai passar por audiência de custódia.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.