Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos, que estaria envolvido na morte de Aline Aparecida Gomes dos Santos, de 27 anos. Ela foi encontrada morta dentro de uma caixa d’água na última segunda-feira (11), em Jataizinho (cerca de 100 km de Maringá).
O menor, que é primo da vítima, confessou que planejou uma emboscada para matar Aline dos Santos – tudo porque ela testemunhou outro crime que ele cometeu.
Em seu depoimento, o adolescente revelou que havia furtado a moto de um traficante e Aline estaria ameaçando entregá-lo à família. Para evitar que a história se espalhasse, ele decidiu matar a prima.
“Relatou que a motivação do crime foi por um furto que ele cometeu de uma motocicleta que seria de uma pessoa envolvida com o tráfico. Ele tinha receio que ela contasse para os parentes sobre essa história e fosse morto”, disse o delegado Vitor Dutra de Oliveira, responsável pelo caso.
O jovem ainda deu detalhes sobre o assassinato, dizendo que espancou a prima antes de desferir golpes de faca. Depois, ele a jogou dentro da caixa d’água. Ele nega ter cometido crime sexual. Após o crime, ele descartou a faca em um rio próximo e queimou as luvas que usava.
A Polícia Civil segue com as investigações e não descarta a participação de outras pessoas no assassinato. O adolescente de 16 anos continua apreendido no Cense, onde está à disposição da justiça.
SOBRE A VÍTIMA
Aline dos Santos foi vista pela última vez no dia 9 de março deste ano, quando disse à família que iria encontrar um homem que conheceu na internet. Ela não voltou para casa, onde vivia com seus dois filhos pequenos e irmãos.
Um dia antes de desaparecer, a vítima havia conseguido um trabalho de faxineira em uma casa de repouso. Segundo a família, ela parecia estar feliz com a conquista.
A princípio, não se sabe se o “encontro” mencionado tem alguma relação com a morte de Aline dos Santos.
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Comentários estão fechados.