VÍDEO: Defesa Civil resgata cascavel que entrou em residência de Marialva

Depois de chegar ao endereço, a equipe conseguiu captar a cobra e, em seguida, a devolveu em segurança para o seu habitat natural.

  • Nesta segunda-feira (11), a Defesa Civil realizou o resgate de uma cobra cascavel que havia sido avistada em uma residência localizada no Jardim Custódio, em Marialva (cerca de 17 km de Maringá).

    Depois de chegar ao endereço, a equipe conseguiu captar o réptil e, em seguida, o devolveu em segurança para o seu habitat natural.

    “Quando chegamos constamos que se tratava de uma serpente peçonhenta cascavel. Realizamos a captura do animal, orientamos os moradores do imóvel e na sequência fizemos o encaminhamento do animal”, conta o agente Daniel Marques.

    A Defesa Civil reforça a necessidade de conscientização da população sobre a presença desses animais em áreas urbanas e as medidas adequadas a serem tomadas ao se deparar com eles. “É constante a presença desse tipo de animal em área urbana”, disse Marques. “Pedimos à população que, ao se deparar com esse tipo de animal, isole o local, retire de perto animais domésticos, crianças, e acione o serviço de emergência”.

    Confira o vídeo a seguir:

    Foto e vídeo: Defesa Civil

    Comentários estão fechados.