Criança de 2 anos fora da cadeirinha é ejetada do carro e morre em acidente; cinco pessoas ficam feridas

O Corpo de Bombeiros informou que a criança, que não estava em uma cadeirinha de segurança, foi ejetada do veículo após a colisão.

  • Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

    Na tarde de domingo (10), um acidente entre dois carros na PR-160, em Prudentópolis, resultou na morte trágica de uma criança de 2 anos e 5 meses e deixou cinco pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros informou que a criança, que não estava em uma cadeirinha de segurança, foi ejetada do veículo após a colisão.

    Ao chegar no local, os bombeiros encontraram três pessoas com ferimentos leves fora de um dos carros, que também teve um princípio de incêndio, prontamente controlado pela equipe. No outro veículo, um homem de 38 anos sofreu ferimentos graves, e ao lado do carro estavam a criança e sua mãe, de 36 anos.

    As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Casa. Este acidente destaca a importância do cumprimento da “Lei da Cadeirinha”, em vigor desde 2008, que visa garantir o transporte seguro de crianças em veículos. A infração dessa lei é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com penalidades severas incluindo multa e pontos na carteira.

    Normas de Segurança para o Transporte de Crianças:

    • Bebê conforto: para crianças de até 1 ano de idade.
    • Cadeirinha: para crianças de 1 a 4 anos de idade.
    • Assento de elevação: para crianças de 4 a 7 anos e meio de idade.
    • Cinto de segurança no banco de trás: para crianças de 7 anos e meio a 10 anos de idade, com no mínimo 1,45 m de altura.

    O Inmetro classifica os dispositivos de segurança em grupos, baseando-se no peso, altura e idade das crianças, para assegurar a proteção adequada durante o transporte em veículos.

    *Com informações G1 Paraná

    Comentários estão fechados.