Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar namorada: vítima pediu socorro antes do crime

Marcos Paulo Rodrigues foi considerado culpado pela morte de sua namorada, Taciana dos Santos. O crime aconteceu em 9 de julho de 2023.

  • Marcos Paulo Rodrigues, de 31 anos, foi condenado a 30 anos de prisão pela morte de sua namorada, Taciana dos Santos, de 26 anos. O julgamento foi realizado em Cascavel, nesta quinta-feira (7).

    Segundo o Boletim de Ocorrência, Taciana enviou uma mensagem para familiares às 22h44 do dia 9 de julho de 2023, onde escreveu “SOS” e relatou que seu namorado estava “louco”. Depois disso, ela desapareceu.

    Em 11 de julho de 2023, o corpo da vítima foi encontrado em um matagal. Marcos se entregou na delegacia na noite do mesmo dia.

    O julgamento teve duração de menos de quatro horas, uma vez que as testemunhas já haviam sido ouvidas anteriormente.

    Durante o interrogatório, Marcos confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar. Ele permanece preso desde a época do crime em Cascavel.

    O acusado foi condenado pelo crime de feminicídio, meio que dificultou a defesa da vítima e asfixia. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) expressou satisfação com o resultado do júri e afirmou que não irá recorrer da decisão.

    Por sua vez, a defesa do réu anunciou que irá recorrer, argumentando que não houve meios que dificultaram a defesa da vítima.

    COMO O CRIME ACONTECEU

    De acordo com a Polícia Civil, Taciana dos Santos foi morta no Bairro Claudete, em Cascavel, perto da casa onde o namorado dela morava com a mãe. Os dois estavam juntos havia dois meses. Segundo as autoridades, ela foi levada à força pelo namorado até um matagal no dia 9 de julho. A ação foi registrada por uma câmera de segurança do bairro.

    A causa da morte ainda não foi confirmada e será divulgada após exames do IML (Instituto Médico Legal). No entanto, o delegado Fabiano Moza, responsável pelo caso, afirma que a principal suspeita é de que Taciana tenha sido estrangulada.

    Além disso, o suspeito já tinha antecedentes criminais por violência doméstica. Ele foi preso no ano passado por atear fogo na casa durante uma briga com a ex-esposa.

    Foto: Redes Sociais

    Comentários estão fechados.