Mãe desaparece após filho de 2 anos levar crack para Cmei de Maringá; saiba mais

Ela está desaparecida desde o dia do ocorrido e a criança está sob os cuidados de uma tia.

  • Foto: Reprodução/Nucria

     A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de 2 anos e 4 meses que levou porções de crack para um Cmei do Conjunto Odwaldo Bueno, em Maringá, na última sexta-feira, 2.

    A droga foi descoberta por uma professora que trocava o calçado do aluno e viu a substância no bolso lateral da mochila dele. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamadas e apreenderam o material.

    O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) está à frente das investigações e já ouviu familiares e a professora da criança.

    Segundo a delegada do Nucria, Karen Friedrich Nascimento, a mãe do aluno seria usuária de drogas e teria sido ela quem preparou e levou a mochila dele para a escola. Ela está desaparecida desde o dia do ocorrido e a criança está sob os cuidados de uma tia.

    O Conselho Tutelar também foi acionado e vai avaliar se há necessidade de medidas de proteção para o menor.

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informou que realizou todos os encaminhamentos necessários, por meio do setor de Proteção à Criança da Secretaria de Educação, e que está colaborando com as autoridades.

    Comentários estão fechados.