Foto: Denarc/Foz
Na manhã desta terça-feira (5), um jovem de 25 anos foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, por envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas para o estado do Mato Grosso. Ele foi alvo da “Operação Doce Amargo”, que visa combater esse tipo de crime na região metropolitana de Cuiabá, capital mato-grossense.
A operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso, cumpriu no total 151 ordens judiciais, sendo 43 de prisões preventivas, 54 de busca e apreensão e 54 de bloqueio de contas. Os mandados foram executados em diversas cidades mato-grossenses, como Cuiabá, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger e Castanheira, além de Foz do Iguaçu, com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná.
O jovem preso, que não teve a identidade divulgada, é suspeito de enviar drogas sintéticas pelos Correios e por empresas transportadoras de Foz do Iguaçu para Mato Grosso. Ele também é acusado de realizar o tráfico local, vendendo pecúlio, maconha e outras substâncias. Ele está detido na cadeia pública, à espera da audiência de custódia.
Comentários estão fechados.