PM recupera objetos furtados e flagra maus-tratos a animais em propriedade rural

Compartilhar

Foto: Reprodução/Tribuna do Interior

Uma denúncia de maus-tratos a animais levou a Polícia Militar a descobrir um depósito de objetos furtados em uma propriedade rural no distrito de Altos São João, em Roncador, na terça-feira (27). No local, os policiais encontraram diversos itens de origem duvidosa, como eletrodomésticos, móveis, ferramentas e acessórios de montaria. Além disso, constataram que os animais da propriedade estavam em situação de abandono e sofrimento. Ninguém foi encontrado no local.

Segundo a PM, a equipe foi acionada para verificar a situação de alguns animais que estariam sendo maltratados na propriedade. Ao chegar lá, os policiais se depararam com uma casa onde havia três geladeiras, sendo que apenas uma pessoa morava no local. Também havia vários ventiladores, uma TV, um microondas, duas camas e quatro colchões. Em um anexo da casa, foram encontradas duas roçadeiras idênticas, uma motosserra, traias de montaria, piteiras com argolas de alpaca, um arreio completo e duas rodas com pneus, possivelmente de uma plantadeira agrícola.

Como os policiais já tinham conhecimento de furtos ocorridos em propriedades rurais na região, eles foram até a casa de uma das vítimas, que reconheceu alguns dos objetos, como uma geladeira, um tambor com sal mineral, uma motosserra e um botijão de gás com suporte. Outra vítima também reconheceu uma roçadeira como sendo sua.

Ainda na propriedade, os policiais verificaram que os bezerros estavam presos em um curral, separados das vacas, sem acesso à água e à amamentação. Havia também cães sem comida e sem água. O local estava em estado de abandono, inclusive com a casa aberta.

Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Iretama. Uma entidade protetora de animais foi comunicada sobre a situação dos bichos no local. A PM informou que vai continuar as investigações para identificar o responsável pela propriedade e pelos crimes.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas