WhatsApp flagra usuário compartilhando imagens de abuso infantil e polícia prende suspeito no PR

O homem era foragido da justiça de Santa Catarina, onde tinha antecedentes por violência doméstica e estupro de vulnerável.

  • Foto: Reprodução/ilustrativa

    A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quinta-feira (22) um homem de 48 anos, no bairro Boqueirão, em Curitiba, por produzir e distribuir imagens de abuso sexual infantil na internet. O suspeito foi descoberto pelo WhatsApp, que alertou a polícia sobre a atividade ilícita do usuário.

    O homem era foragido da justiça de Santa Catarina, onde tinha antecedentes por violência doméstica e estupro de vulnerável. Segundo o delegado Rodrigo Rederde, do Nucria, o acusado é considerado extremamente perigoso e tinha mais de dez ocorrências de Maria da Penha.

    O delegado destacou o papel do WhatsApp na colaboração com a polícia para combater esse tipo de crime, que não tem fronteiras. Ele afirmou que a polícia tem contato próximo com as redes sociais e que os aplicativos têm sistemas inteligentes para identificar imagens que envolvem crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

    A Polícia Civil pede que a população denuncie casos de violência contra criança e adolescente pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia, de forma anônima. 

    Comentários estão fechados.