Brasileiro agride funcionário de hotel na Argentina e alega que ele mexeu em suas malas

O engenheiro civil e empresário foi preso, mas liberado após pagar fiança e se comprometer a comparecer à Justiça.

  • Foto: Divulgação

    O engenheiro civil e empresário foi preso, mas liberado após pagar fiança e se comprometer a comparecer à Justiça

    Um turista brasileiro de 52 anos foi preso na sexta-feira (9) em Buenos Aires, acusado de agredir um funcionário do hotel Alvear Palace Hotel, na Recoleta, um dos bairros mais nobres da capital argentina. O brasileiro, que é engenheiro civil e empresário do setor imobiliário, disse que o funcionário estava revistando as malas dele e de sua esposa sem autorização.

    O funcionário, Gustavo Albarenga, que trabalha há 20 anos no hotel, contou que foi atacado pelo brasileiro quando entrou no quarto 210 para reabastecer a geladeira. Ele disse que levou um chute no rosto e depois vários socos e chutes na cabeça, perdendo a consciência. Ele foi levado ao hospital com traumatismo craniano.

    O gerente e o garçom do hotel chegaram ao quarto e conseguiram separar os dois. A polícia foi chamada e prendeu o brasileiro, que foi levado à delegacia. Lá, ele apresentou uma queixa contra o funcionário, alegando que ele estava mexendo em suas malas. Ele não soube dizer se algo havia sumido.

    O brasileiro foi solto após pagar uma fiança e se comprometer a comparecer à Justiça a cada 45 dias. Ele já voltou ao Brasil. O caso está sendo investigado pela subprocuradora Malena Mercuriali, da Unidade de Flagrantes Leste do Ministério Público de Buenos Aires. O advogado do brasileiro, Andrés Gramajo, não se manifestou sobre o caso.

    Comentários estão fechados.