Vizinhos salvam criança de dois anos que se afogou em piscina de casa

O caso aconteceu em Curitiba. A menina foi reanimada por dois vizinhos, um médico e um enfermeiro, que moram no mesmo condomínio.

  • Na tarde deste domingo (11), uma menina de apenas dois anos foi resgatada por vizinhos depois de se afogar em uma piscina. O caso aconteceu no bairro São Braz, em Curitiba (cerca de 420 km de Maringá).

    A criança estava brincando na piscina de casa, em um condomínio da Rua Hermenegildo Luca. Não se sabe exatamente quanto tempo ela ficou embaixo d’água, mas foi suficiente para deixá-la inconsciente.

    Depois de ser retirada da piscina, a menina foi reanimada por dois vizinhos, um médico e um enfermeiro, que moram no mesmo condomínio. Com isso, ela voltou a respirar.

    Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e encaminhou a criança para um hospital. A princípio, ela já estava fora de risco quando foi socorrida.

    No Brasil, o afogamento é a principal causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos. Clique aqui para ver orientações de como prevenir esse tipo de acidente.

    Imagem: Freepik / Foto criada por @mrsiraphol

    Comentários estão fechados.