O motorista que se envolveu no acidente que matou o motociclista Paulo Sérgio Ferreira se apresentou na delegacia de Trânsito de Maringá nesta segunda-feira (29). Ele foi ouvido e liberado.
Em seu depoimento, o homem disse que parou para prestar socorro à vítima, mas depois foi embora por medo de ser agredido por populares. Ele ainda apresentou uma chamada feita no celular da esposa, para acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) logo após o acidente.
O motorista reforçou que não é morador de Maringá e, por esse motivo, se confundiu com a sinalização trânsito. Com isso, ele invadiu a preferencial e acabou atingindo o motociclista.
O suspeito foi autuado por homicídio culposo – quando não há a intensão de matar. A Polícia Civil está investigando se houve a omissão de socorro.
NOTA DA ADVOGADA
A advogada do motorista emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
“O Sr. Danyllo Maia, através de suas advogadas, em atendimento à imprensa local, manifesta solidariedade e pesar pela situação ocorrida no dia 27 de janeiro de 2024. Esclarece que foi um trágico acidente, em que, ao realizar uma conversão permitida, não avistou o motociclista, apenas sentiu um forte impacto que chegou a disparar o airbag da passageira, sua esposa.
Esclarece que ele e sua esposa desceram do veículo, ligaram para o SAMU, momento em que a atendente informou que mais pessoas já tinham comunicado o ocorrido e que o atendimento já estava a caminho. Imediatamente outros motociclistas foram chegando ao local e pela agitação da situação, nervosismo, estando também ferida a esposa, o casal decidiu deixar o local. Ciente de que o socorro já estava a caminho. No domingo, as advogadas entraram em contato com a 9ª SDP e foram informadas de que a apresentação do motorista deveria ser feita na delegacia específica, a Delegacia de Trânsito. Assim, na segunda-feira, o casal se apresentou ao delegado para prestar todos os esclarecimentos e colaborar com as informações necessárias.
O casal expressa profundas condolências à família e amigos do motociclista Paulo Sérgio Ferreira.”
RELEMBRE O CASO
Na noite do último sábado (27), um acidente de trânsito tirou a vida de um motoboy de 29 anos, em Maringá. O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Herval com a Avenida 15 de Novembro.
Segundo informações da Polícia Militar, o motoboy e um motorista de carro seguiam em sentidos opostos pela Avenida 15 de Novembro. Sem respeitar a preferencial, o motorista do carro fez uma conversão para ter acesso à Avenida Herval e atingiu o motociclista.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atender a ocorrência, mas o motoboy morreu no local.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Veja a seguir:
Vídeo: Câmera de segurança
Foto: Sidmar Nielsen / Alerta 24h
Comentários estão fechados.