Homem é preso por manter cães ‘Pit Monster’ em cercados eletrificados no Paraná

O suspeito mantinha 20 cães da raça Pit Monster, entre filhotes e matrizes, em péssimas condições de higiene e habitação.

  • Por Vitor Germano

    A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem de 30 anos por maus-tratos aos animais, e resgatou 20 cães nessa terça (23), em Fazenda Rio Grande (cerca de 440 km de Maringá), na região metropolitana de Curitiba.

    As investigações foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima. Conforme apuração policial o indivíduo mantinha 20 cães da raça Pit Monster, entre filhotes e matrizes, em péssimas condições de higiene e habitação.

    De acordo com Guilherme Dias, delegado da PCPR, os animais adultos estavam em cercados eletrificados sem qualquer proteção contra chuvas, o que causava sofrimento constante aos cães.

    “Foram encontrados no interior da residência remédios de uso exclusivo de veterinários e inúmeras seringas reaproveitadas, o que demostra a falta de cuidados adequados com os animais. Além disso, o suspeito declarou que pretendia realizar a venda dos filhotes”, afirma Dias.

    O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Os cães foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, e irão passar por exames e cuidados veterinários antes de serem postos para adoção.

    Foto: Ilustrativa / Wikimedia Commons 

    Comentários estão fechados.