Na madrugada desta quinta-feira (18), um grupo de criminosos armados invadiu o pátio da secretaria de saúde de Campo Mourão (cerca de 80 km de Maringá) e roubou quatro ambulâncias e uma caminhonete pertencentes à prefeitura.
Durante a ação criminosa, um vigia foi amordaçado e agredido pelos suspeitos. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o hospital.
O crime ocorreu por volta de 1h30, quando aproximadamente cinco suspeitos invadiram o pátio, renderam o vigia e exigiram as chaves dos veículos.
Segundo a secretária de saúde, Camila Kravicz Corchak, há suspeitas de que os criminosos tinham como alvo específico as ambulâncias recém-adquiridas pelo município por meio do Governo do Estado. Os veículos têm seguro e rastreadores.
“A nossa suspeita é que eles vieram especificamente para levar essas ambulâncias que adquirimos”, falou.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas dos veículos e dos criminosos. Horas após o assalto, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) conseguiu interceptar os veículos em Umuarama (cerca de 160 km de Maringá), no noroeste do estado. Até o momento, não foi divulgada a informação sobre a prisão dos envolvidos.
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Mourão
Comentários estão fechados.