Na manhã desta quarta-feira (10), uma operação conjunta entre policiais civis do Paraná, Santa Catarina e a força de segurança paraguaia culminou na prisão de sete indivíduos relacionados ao duplo homicídio de dois irmãos, de 26 e 28 anos.
Os crimes ocorreram enquanto as vítimas dormiam em uma casa alugada em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na madrugada de 6 de março de 2023. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram mortas por três indivíduos armados que invadiram o local.
A operação, denominada Conexão, mobilizou mais de 140 policiais para cumprir 38 ordens judiciais, incluindo 29 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. Durante a ação, dois suspeitos foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em uma residência.
As investigações apontam que os autores do crime planejaram meticulosamente a ação, saindo do Paraná e hospedando-se em pousadas e hotéis de Santa Catarina. A quadrilha utilizou armamentos pesados e drones para mapear o local do crime e atingir as vítimas.
O delegado Juliano Baesso, da delegacia de Imbituba, informou que quatro armas foram apreendidas durante a operação, juntamente com valores em dinheiro e outros bens relacionados aos envolvidos. Nas residências alvo da ação, foram encontradas duas caminhonetes de luxo blindadas, uma moto esportiva e cerca de R$ 21 mil em espécie em um cofre, além de armas com kit Roni, de uso restrito.
A investigação revelou que os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e assassinatos. O líder da quadrilha, residente no Paraguai, foi detido na casa de sua mãe em Londrina, no norte do Paraná.
SOBRE O CASO
Os dois irmãos foram executados enquanto dormiam na casa alugada em Imbituba. As vítimas, naturais do Paraná, estavam passando o fim de semana na Praia do Rosa com suas esposas e filhos. O crime ocorreu na frente das famílias, por volta das 4h30 da madrugada, quando três indivíduos armados invadiram o local.
As vítimas foram baleadas diversas vezes, enquanto os demais familiares não foram atingidos. O delegado Baesso confirmou que os irmãos haviam recentemente se mudado para Santa Catarina.
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários estão fechados.