Cães e aves são resgatados em situação de maus-tratos e abandono, em Barbosa Ferraz

A moradora teria viajado e deixou os animais sob os cuidados de vizinhos. Entretanto, os bichos estavam em situação insalubre.

  • Na tarde de sexta-feira (5), um caso de maus-tratos e abandono de animais foi registrado no município de Barbosa Ferraz (cerca de 100 km de Maringá). Três cães adultos e três recém-nascidos, um papagaio e cinco calopsitas foram encontrados em uma residência com condições precárias e ambiente insalubre.

    A moradora teria viajado há cerca de 15 dias e deixou os animais de estimação sob os cuidados de vizinhos. Entretanto, os bichos passavam fome e sede dentro da casa fechada.

    A Apabarf (Associação de Proteção aos Animais de Barbosa Ferraz) tomou conhecimento do fato e acionou a Polícia Militar. Após entrar na casa, os policiais encontraram três cachorros adultos no quintal. Alguns dos animais tinham ração, mas o alimento estava espalhado pelo chão, misturado a fezes, urina e muita sujeira. Uma cadela, que deu cria recentemente, estava acorrentada e sem água.

    Além dos cães, os policiais encontraram também um papagaio em uma gaiola, com alimentação precária e mais cinco aves da espécie calopsita, presas em gaiolas com alimentos e água em situação insalubre.

    A moradora, que não foi encontrada, deve comparecer à Delegacia de Polícia para dar explicações. Ela pode responder por abandono de animais e maus-tratos.

    Foto: Apabarf

    Comentários estão fechados.