Policiais militares que agrediram motociclista são afastados das ruas

Com a decisão, os policiais irão atuar em serviços administrativos em outro município, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Militar.

  • Os dois policiais que agrediram um motociclista em Almirante Tamandaré (cerca de 430 km de Maringá) foram afastados do policiamento nas ruas. A informação foi divulgada pela Polícia Militar.

    Foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da abordagem. Com a decisão, os policiais irão atuar em serviços administrativos em outro município, cujo nome não foi divulgado pela instituição.

    O caso aconteceu na madrugada do dia de natal (25 de dezembro) e a agressão foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver que a viatura entrou na contramão e bate frontalmente com o motociclista, que seguia pelo sentido correto da via. Com o impacto da colisão, o piloto cai sobre o asfalto.

    Atenção: As imagens do vídeo são fortes, então prossiga com cautela.

    Vídeo: Câmera de segurança

    Em seguida, os policias saem de dentro da viatura e começam a dar chutes na cabeça do motociclista, que estavam sem capacete. Em seguida, o rapaz é algemado e arrastado para a calçada, momento em que leva mais chutes. Um dos agentes ainda pega o celular do motociclista e joga com força no chão.

    O jovem agredido, de 19 anos, trabalha como motoboy e não tem passagens pela polícia. Ele sofreu lesões na cabeça e precisou levar 28 pontos nas pernas por conta da colisão contra a viatura. Após a agressão, ele foi levado com ferimentos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

    Em entrevista à RPC, o motoboy fala sobre a frustração em relação à atitude dos policiais.

    “Eu trabalho em dois empregos, um de dia e um de noite. Nunca roubei, nunca fiz nada pra ninguém, pra eles me agredirem assim. É dificil de falar. Quem tá aí pra proteger a gente faz isso com a gente, trabalhador”, desabafou.

    Foto: Câmera de segurança

    Comentários estão fechados.