Motorista que matou ciclista no PR é preso; ele estava bebendo em bar antes do acidente

Compartilhar

Um homem de 59 anos foi preso preventivamente no último sábado (30), após atropelar e matar a ciclista Carla Kroning, de 42 anos. Imagens de uma câmera de segurança dentro de um bar mostram que ele consumiu bebida alcoólica pouco tempo antes de se envolver no acidente.

O caso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2023, em Nova Santa Rosa (cerca de 280 km de Maringá). A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista foi identificado como Renato Gabriel e ele seria morador do distrito de Alto Santa Fé. No dia do acidente, ele não foi submetido ao teste do bafômetro, porque a equipe policial de Nova Santa Rosa, que acompanhou a ocorrência, estava sem o equipamento.

Na sequência, o motorista foi encaminhado ao hospital e foi liberado antes de ser ouvido pela polícia.

INVESTIGAÇÃO

Segundo o relato de testemunhas, o motorista que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez, como humor alterado e dificuldade para caminhar e falar.

Posteriormente, a Polícia Civil confirmou essa informação. Antes do atropelamento, Renato Gabriel ingeriu bebida alcoólica em dois locais diferentes.

Em uma das ocasiões, que foi registrada por uma câmera de segurança, o homem chega em um bar por volta das 16h40 e pede uma bebida. Ele fica no local por menos de uma hora e vai embora. Cerca de 20 minutos depois, ele se envolve no acidente.

Após a investigação ter acesso às imagens, Renato Gabriel foi detido. A polícia concluiu que “o autor ingeriu bebida alcoólica e conduziu o seu veículo automotor empreendendo velocidade excessiva”.

O motorista deve responder pelo crime de homicídio qualificado com dolo eventual.

RELEMBRE O CASO

Uma ciclista de 42 anos morreu após ser atropelada em uma estrada rural em Nova Santa Rosa (cerca de 280 km de Maringá). O motorista suspeito deveria ter sido apresentado à equipe de investigação, mas ele foi liberado do hospital antes de ser ouvido pela polícia.

O acidente aconteceu no dia 26 de dezembro. A mulher, identificada como Carla Kroning, estava andando de bicicleta com duas amigas. Elas decidem parar por um momento para beber água e descansar. Segundos depois, um carro aparece logo após uma curva e atropela a vítima, que é arremessada a mais de 20 metros na via.

Veja o vídeo a seguir:

Vídeo: Câmera de segurança

Foto: Câmera de segurança


Compartilhar